Política Titulo EX-SECRETÁRIO
Presidente da Caixa apoia petista

Candidata do PT à Prefeitura de Ribeirão Pires, Maria Inês Soares receberá amanhã o chefe do banco estatal, Jorge Hereda; executivo foi secretário de

Por Erica Martin
do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A prefeiturável pelo PT em Ribeirão Pires, Maria Inês Soares, recebe amanhã o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. O encontro será em um colégio particular, a partir das 15h, no bairro Panorama. Empresários e comerciantes locais participarão do evento.

"Ele vem para fazer campanha e apoiar minha candidatura. Nós achamos interessante fazer a reunião com os empresários e comerciantes que tiveram contato com o Hereda na época em que ele foi meu secretário", disse a prefeiturável.

O executivo, que em março de 2011 assumiu a presidência do banco estatal, já coordenou a Pasta de Desenvolvimento Sustentado de Ribeirão Pires, entre 1997 e 2000, período em que Maria Inês esteve pela primeira vez à frente do Paço - a petista assumiu o segundo mandato em 2001.

Hereda também já esteve à frente das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema e de Serviços e Obras de São Paulo. Além disso, atuou como secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

 

ARTICULAÇÕES

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, a deputada estadual Ana do Marco (ambos do PT de São Bernardo) e os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Miriam Belchior (Planejamento) já estiveram em Ribeirão Pires pedir voto à prefeiturável.

Para completar a lista de apoios, Maria Inês também gravou vídeos ao lado de Lula, do senador Eduardo Suplicy, do prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho, e dos deputados federais Vicentinho e Arlindo Chinaglia. Segundo a coordenação de campanha, a ex-senadora Marina Silva (ex-PV, hoje sem partido) e os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Paulo Bernardo (Comunicações) também já confirmaram a gravação de depoimentos em adesão à petista.

"São relacionamentos que tive na minha história no partido e durante o meu governo (em Ribeirão, de 1997 a 2004). Vou construindo novas relações por onde passo", afirmou Maria Inês.

A boa articulação política da candidata na região do Grande ABC está relacionada aos anos em que a petista atuou na vida pública. Além dos oito anos à frente da administração de Ribeirão Pires, Maria Inês foi presidente do Consórcio em 1999 e 2004. Ela também atuou como coordenadora de projetos em Mauá, entre 2009 e 2011, já na gestão do atual prefeito, Oswaldo Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;