Política Titulo Mais Mudanças
Saulo Benevides prepara mais mudanças no 1º escalão

Após saída do chefe da Comunicação, prefeito de Ribeirão pensa em alterar o comando de outros setores

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
29/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O governo do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), prepara novas mudanças no secretariado para a próxima semana. Depois da saída do secretário de Comunicação, José Henrique Mioto, o peemedebista estuda trocas em Pastas consideradas estratégicas.

No início da semana, o peemedebista se reuniu com a alta cúpula do governo para definir a mudança na Comunicação. Foi cogitado indicar novos nomes para Jurídico, Assuntos Estratégicos e até para o Imprerp (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires). Saulo, no entanto, não quis antecipar as definições. “Vou aproveitar o fim de semana para pensar e decidir o que faremos”, despistou.

Além de anunciar o futuro da Comunicação, Saulo precisa bater o martelo nos nomes que comandarão as secretarias de Cultura e Turismo, de Habitação e de Meio Ambiente. Os servidores Sandro Cassiano e Dulcimara Alves de Lima são dados como certos para gerenciar as duas primeiras Pastas, respectivamente.

Mioto segue até segunda-feira, mas a ideia é que o secretário de Governo, Valmir Copina (PMDB), assuma o posto interinamente até que o substituto seja escolhido. Fontes ouvidas pelo Diário afirmaram que, para a Comunicação, até o nome do ex-vice-prefeito Edinaldo de Meneses, o Dedé (PPS), foi sugerido na reunião. O popular-socialista foi o principal adversário de Saulo na briga pelo Paço, em 2012, e seu eventual ingresso ao governo seria de cunho técnico – é jornalista – e político. Também pesaria a favor da ideia o rompimento entre Dedé e o ex-prefeito Clóvis Volpi (PTB), inimigo político de Saulo. Mas Dedé não teria interesse em se alinhar ao governo peemedebista.

No bastidor, a informação era de que o chefe de Finanças, Antônio Carlos de Lima, também seria trocado. Ele pediria afastamento e, posteriormente, seria substituído definitivamente. Mas o prefeito negou essa possibilidade e bancou a permanência do secretário. “Não recebi nenhum pedido para que ele (Lima) deixe a secretaria.”

DESFECHO

A intenção do chefe do Executivo é confirmar as mudanças até o início da próxima semana, quando dará posse aos novos secretários.

Porém, tem adotado cautela nas escolhas. “Nomear alguém é muito fácil, difícil é exonerar”, brincou o chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;