Política Titulo
Márcio da Farmácia será candidato a federal

Secretário de Obras vence resistência de Lauro; diretor da Saned, Elbio deve substituí-lo na Pasta

Por Raphael Rocha
Rogério Santos
18/03/2014 | 07:01
Compartilhar notícia


 Secretário de Obras em Diadema, o ex-vereador Márcio da Farmácia (PV), será candidato a deputado federal. A definição ocorreu após reunião com o prefeito Lauro Michels (PV).

Em princípio, o chefe do Executivo queria apenas o ex-assessor especial e ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) como candidato do governo à Câmara Federal, mas aceitou dar espaço para o aliado após ser convencido pelo grupo político que o levou a duas vitórias para o Legislativo municipal e à Prefeitura.

Márcio terá de se desincompatibilizar do Paço até 5 de abril, como determina a legislação eleitoral. Com isso, o diretor-presidente da Saned (Companhia de Saneamento Básico de Diadema), Elbio Camillo Júnior, é o mais cotado para substituí-lo na Pasta de Obras.

A partir da assinatura do convênio entre a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura, hoje, no Palácio dos Bandeirantes, a estatal assumirá o serviço de água e esgoto no município e a autarquia municipal será extinta. Elbio, então, será realocado na gestão verde.

Márcio da Farmácia será o terceiro integrante da equipe de governo de Lauro a disputar a eleição. A vice-prefeita, Silvana Guarnieri (PTB), deixou a Secretaria de Assistência Social mês passado, também para pleitear assento em Brasília.

O verde foi o vereador mais votado de Diadema em 2008, com 6.319 sufrágios pelo PSDB, mesma sigla de Lauro na época. Expulsos da legenda em 2011, filiaram-se ao PV, que apostou na candidatura a prefeito do então parlamentar, que exercia o segundo mandato. Com a vitória do verde, Márcio foi alçado ao primeiro escalão do governo. Ele não retornou os contatos do Diário.

A candidatura de Márcio a deputado federal enterra o desejo do titular da Educação, Marcos Michels (PV), de também pleitear assento em Brasília. Primo do prefeito, Marcos não conseguiu apoio de Lauro para a empreitada eleitoral. A situação estremeceu a relação entre os parentes no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;