Economia Titulo
PIB final da Itália sobe 0,1% no 4ºtrimestre
Por
11/03/2014 | 06:42
Compartilhar notícia


A Itália informou nesta terça-feira que sua economia cresceu 0,1% na passagem do terceiro trimestre de 2013 para o quarto, segundo comunicado com números finais divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas. O resultado veio em linha com a leitura preliminar e as estimativas.

Na comparação anual, o Produto Interno Bruto (PIB) caiu 0,9%, de uma queda de 0,8% nos números preliminares. As estimativas também indicavam uma desaceleração de 0,8%.

O Istat revisou a estabilidade do PIB do terceiro trimestre, na comparação com o segundo, para contração de 0,1%.

De acordo com o Istat, o consumo privado registrou queda de 0,1% na passagem do terceiro trimestre para o quarto e os investimentos em ativos fixos subiram 0,9%, enquanto o consumo do governo avançou 0,2%. As exportações cresceram 1,2% e as importações subiram 0,2%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;