Esportes Titulo Santo André
Ramalhão aposta em melhor pontaria para superar Batatais

Time trabalhou muito o fundamento nos treinos para acabar com erros dos últimos jogos

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos últimos três compromissos do Santo André no Paulista da Série A-2, o time criou pelo menos 18 chances de balançar a rede. A partir da chegada do técnico Vilson Tadei, a equipe passou a atuar com três atacantes, fortalecendo o setor ofensivo. A bola começou a chegar, o que evidenciou o problema do elenco nos arremates, afinal só marcou efetivamente cinco tentos, sendo dois deles de pênalti. Por isso, o Ramalhão se preparou melhor para encarar o Batatais, às 20h de hoje, no Estádio Osvaldo Scatena, no Interior.

Aproveitando uma semana sem jogos desde a partida contra o Monte Azul, Vilson Tadei intensificou os trabalhos no fundamento, e os jogadores demonstram confiança na mudança de cenário. “A gente vem trabalhando para isso, tivemos semana cheia e coisa que o treinador colocou é ter tranquilidade na frente do gol. Uma hora ela vai entrar e ainda dará muitas alegrias a todos nós”, disse o atacante Chico. “Quando começar a entrar, a partir da primeira, vai uma atrás da outra e a situação do Santo André vai mudar e, felizmente, vamos chegar bem ao G-4”, emendou Felipe Alves.

Na visão de Tadei, grande parte do problema é psicológica. “Acima de tudo (é preciso) tirar essa pressão desnecessária que eles estão exercendo em cima deles mesmos. A partir do momento em que for mais tranquilo, vamos obter melhores resultados e o grupo poderá executar melhor tudo o que pode”, explicou.

O Ramalhão vai ter duas novidades entre os titulares. O zagueiro Jonas retorna ao time na vaga de Rayan, suspenso. No meio, Ramalho é dúvida. Já no ataque, Felipe Alves pode substituir Müller Fernandes, que ainda não está 100% recuperado da lesão que tivera no tornozelo direito.


Felipe Alves celebra chance entre os titulares no Interior


Nem bem chegou e Felipe Alves já caiu nas graças no Santo André. Sua atuação no segundo tempo contra o Monte Azul, sábado, no Interior, foi fundamental para o Ramalhão virar o jogo – posteriormente, sofreu o empate. Assim, ganhou chance entre os titulares hoje, diante do Batatais. O atacante espera justificar a escolha do técnico Vilson Tadei.

“Foi gratificante ter entrado e ajudado o grupo. Agora é focar no Batatais, um jogo de seis pontos, e agredir o time dos caras. As oportunidades que tivermos para fazer, não podemos perder”, afirmou Alves. “Vim para buscar a titularidade e jogar. O Tadei me deu confiança, mostrei por que fui contratado e agora estou entre os titulares.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;