Cultura & Lazer Titulo Música
Cantora Giselle Maria é atração em Santo André
Por Gustavo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
08/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dolores Duran, Chiquinha Gonzaga e Clarice Lispector juntas. É o que a cantora Giselle Maria pretende levar amanhã para o palco do Espaço de Artes e Convivência Gambalaia (Rua das Monções, 1.018. Tel.: 96157-0306), em Santo André, com o show Mulheres do Brasil. A performance está marcada para começar a partir das 21h. As entradas custam R$ 15 e podem ser adquiridas uma hora antes do evento, na bilheteria do local. A duração do espetáculo é de aproximadamente duas horas.

Giselle preparou um repertório repleto de canções escritas por damas da música, em comemoração ao mês da mulher. “Quase sempre só se fala das cantoras e temos um leque fantástico de compositoras que não são lembradas”, diz.

Acompanhada de Anete Ruyz (piano) e Bebê Góes (percusssão), Giselle irá intercalar produções próprias com os sucessos elaborados por compositoras brasileiras. Rosa Passos e Joyce também estão na lista.

Além da música, o evento ainda traz a poesia para o público. Poeta e cantora, a moça de Caraguatatuba, radicada em Santo André, quer trazer os dois universos para o show. “São dois segmentos que andam muito próximos para mim. Não consigo separá-los”, afirma. Serão diversos os textos recitados, desde Clarice Lispector e Cecília Meirelles até alguns de autoria da vocalista.

E essa não será a única apresentação do Mulheres do Brasil. A ideia da performance com clássicos de compositoras e poetas nacionais encantou tanto a artista paulista e seu grupo que eles repetirão a empreitada no Sampa Jazz Bar (Rua Arcipreste Ezequias, 245. Tel.: 3205-1007), em São Paulo, no dia 16 de maio. “Teremos mais tempo para nos apresentar e, assim, mostrar mais músicas e poesias belas”, completa Giselle.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;