Política Titulo
PMDB aciona o MP contra ‘abusos’ de Atila na Sama

Presidente do partido em Mauá afirma que há constatação de uso eleitoral da autarquia

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/03/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


O diretório municipal do PMDB de Mauá vai acionar o MPE (Ministério Público Eleitoral) contra o suposto uso político da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) praticado pelo superintendente e pré-candidato a deputado estadual, Atila Jacomussi (PCdoB). A sigla quer que a corte apure o trabalho ex-candidatos a vereador contratados como comissionados e a prática do comunista de espalhar faixas pela cidade de congratulações associando a imagem dele aos servidores.

De acordo com o presidente local do PMDB, José Carlos Orosco Júnior, a ação está em fase de produção e será embasada em reportagens publicadas pelo Diário. “Vamos fazer uma representação, acredito que até quinta-feira, na PGE-SP (Procuradoria-Geral Eleitoral do Estado de São Paulo)”, frisou o peemedebista.

Atila contratou, pelo menos, cinco ex-postulantes à vereança para atuar em cargos comissionados e espalhou dezenas de faixas parabenizando o Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, em que aparece ao lado desses servidores. “Temos a constatação de que esses funcionários só trabalham para a campanha do superintendente. Queremos que eles cumpram as funções técnicas para as quais foram contratados. O superintendente disse ao Diário que é candidato e vinculou sua imagem a desses ex-candidatos em faixas pela cidade. Queremos apuração”, disse Orosco.

Outro ponto que deve constar na representação apresentada pelo diretório peemedebista é sobre ligações de água. “Recebemos denúncias anônimas que há prática de fazer ligações clandestinas de água pela Sama em troca de apoio político. Deve ser apurado”, disse o mandatário.

O ex-vereador Diniz Lopes chegou a afirmar que está claro que os comissionados de Atila estão atuando apenas em pré-campanha política. A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) reforçou o discurso e disse que a prática ocorre em toda a administração do prefeito Donisete Braga (PT). Uma vez apresentada à PGE-SP, a representação será avaliada pelos procuradores e possivelmente o caso será investigado, cabendo ao Ministério Público Eleitoral aplicar ou não punição ao comunista. A prática de espalhar faixas autopromocionais pela cidade, segundo o jurista Tito Costa, pode render multa e ação de inelegibilidade por propaganda eleitoral antecipada.

Atila não retornou ao contato do Diário.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;