Esportes Titulo Prova pedestre
São Bernardo recebe terceira etapa do Circuito em junho

Em meio ao clima de Copa do Mundo, cidade promoverá bem-estar por meio da corrida de rua

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Dia 1º de junho, o Brasil vai estar na reta final de preparação para o início da Copa do Mundo de Futebol (dia 12), mas em São Bernardo o foco não estará em chuteiras ou gramados, mas sim em tênis e asfalto. Isso porque nessa data a cidade vai receber a terceira etapa do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que foi sucesso no município em 2013 e a previsão do secretário de Esportes, José Alexandre Devesa, é repetir ou até superar neste ano.

“O município é acostumado a corrida de rua. Passando pelas principais vias e parques, vemos a mobilização da população no dia a dia, se movimentando, correndo”, destacou Devesa. “E o mais importante é a continuidade do Circuito, não ficar apenas no primeiro ano, para a população do Grande ABC colher os frutos da prática esportiva”, continuou.

Na opinião do secretário, é papel da Prefeitura se posicionar ao lado de iniciativas como a do Diário para promover o bem-estar da população. “Faz parte da função do poder público dar essas possibilidade para os corredores.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;