Esportes Titulo
Promessa de Ano Novo, São Silvestre vira realidade

Yvone Tavares tinha sobrepeso, mas perdeu 25 kg em 2013 para participar da prova desta terça

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Há pessoas que pedem dinheiro, outras querem emprego ou até um carro novo. Mas a promessa de Ano-Novo da andreense Yvone Tavares, 39 anos, foi outra: participar da São Silvestre.

Com sobrepeso, a realidade parecia distante na virada de 2012 para 2013, mas amanhã, depois de perder 25 kg nesse intervalo de 12 meses, vai calçar o par de tênis e correr tentando vencer a emoção nos 15 km por algumas das principais vias de São Paulo na mais tradicional prova do Estado.

“A expectativa é muito grande. É prova desenhada e planejada desde 1º de janeiro de 2013, foi promessa de Ano-Novo. A ansiedade está no topo e quero concluir. Não estou colocando expectativa de tempo, até porque vou chorar demais”, afirmou Yvone. “Tinha sobrepeso. Estava com 94,5 kg e hoje com 69 kg. Com muita disciplina, perdi peso e ganhei resistência. Foi devagar, mas eficaz. Estou até melhor do que planejei”, emendou a corredora, que terá a companhia do marido Vanderlei Marques, 45 anos. “Treinamos juntos, começamos as provas juntos, mas depois ele vai mais rápido do que eu. Mas a festa é a mesma”, admitiu.

Ambos, inclusive, utilizaram o 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, promovido pelo Diário, para se preparar para a São Silvestre. “Essas corridas foram importantes, cada uma com seu percurso único”, explicou Yvone, que citou os traçados planos de São Bernardo e Mauá, bem como as ladeiras de Ribeirão Pires, como boas referências do que vão encontrar durante a corrida de amanhã.

Este será o debute da andreense na São Silvestre e ela, que é assessorada pela Number One Running, recebeu e assimilou várias dicas. “Me orientaram que não posso ter expectativa com o tempo pelo grande número de participantes, porque para dispersar todo mundo leva tempo. Fora a emoção”, concluiu Yvone Tavares.

A largada será na Avenida Paulista às 8h40 para atletas de elite feminina, e às 9h para elite masculina e demais participantes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;