Cena Política Titulo
Não conta para ninguém

Sempre que tomam posse os representantes do Grande ABC eleitos na Assembleia Legislativa e Câmara

Por Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Sempre que tomam posse os representantes do Grande ABC eleitos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal são cobrados para atuarem em conjunto, pelo bem dos eleitores da região onde garantiram mandato, deixando um pouco de lado a questão partidária. Na prática, no entanto, essa parceria nunca funcionou. Mas ontem um suspiro de união foi soprado pelos deputados estaduais que representam as sete cidades. Estranhamente sem nenhum alarde, os parlamentares se reuniram, na Assembleia, para discutir projetos em comum para o Grande ABC. O curioso é que nenhum deputado divulgou e tampouco quis falar sobre o encontro improvável para muitos. Dos oitos representantantes, estavam sete: Ana do Carmo (PT-São Bernardo), Donisete Braga (PT-Mauá), Vanessa Damo (PMDB-Mauá), José Bittencourt (PDT-Santo André), Alex Manente (PPS-São Bernardo), Regina Gonçalves (PV-Diadema) e Carlos Grana (PT-Santo André). Apenas Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) não compareceu. Pela forma como saíram da reunião, talvez seja melhor nem contar nada para ninguém mesmo...

O último apaga a luz

A pergunta que se faz nos corredores do Legislativo de Mauá é: com quantos secretários escolhidos no começo do mandato que o prefeito Oswaldo Dias (PT) irá encerrar a gestão? Há os que apostam que dará para contar com apenas uma das mãos.

Sai ou não do papel?

Orlando Morando, que é líder do PSDB na Assembleia, reuniu-se ontem com os secretários estaduais de Gestão Pública, Julio Semeghini, e de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. No encontro, Semeghini falou da mudança do comando do Detran da Segurança Pública para Gestão Pública. Na reunião da bancada tucana no Parlamento estadual, Morando cobrou do titular de Transportes Metropolitanos investimentos no Grande ABC. O secretário, então, garantiu que algumas das promessas que estão há anos em alguma gaveta no Palácio dos Bandeirantes deverão finalmente sair do papel: o metrô de superfície e o Expresso ABC. Isso, é claro, sem dizer quando e de que forma.

Só para constar

Será que isso explica a ausência do deputado estadual tucano no inédito e escondido encontro dos parlamentares da região?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;