Márcio Bernardes Titulo
Neymar ficou

Joia santista surpreendeu e ficou no Santos; Peixe verá torcida crescer nos próximos anos

Especial para o Diário
11/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando todos esperavam que o atacante fosse jogar em 2012 na Europa, o Santos inovou e conseguiu renovar até 2014 o seu contrato.

Na última coluna, encantados com o futebol jogado por Neymar, especialmente contra o Vasco da Gama, falamos que os clubes interessados teriam de abrir o cofre e pagar muito dinheiro se quisessem contratar o jogador. Mas o Santos levou a melhor.

É possível antever que todos ganharão com esse fato: o jogador, que terá salário especialíssimo, o futebol brasileiro, afinal Neymar é ídolo de todas as torcidas, as transmissões de televisão, os patrocinadores e especialmente o Santos, que verá sua torcida crescer vertiginosamente nos próximos anos.

Neymar é hoje patrimônio do futebol brasileiro. Os jovens sentem verdadeira idolatria por ele. Será fantástico continuar com uma joia dessas perto da gente.

HIPOCRISIA

Jerome Valcker esteve na Câmara dos Deputados e passou por constrangimentos diante de algumas colocações do deputado e ex-jogador Romário. Ao seu lado, Ricardo Teixeira pouco falou, até por questão de coerência.

Precisa ficar claro que em outubro de 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014, os representantes brasileiros assinaram termo de conduta e compromissos. Lá dizia que os estádios poderiam vender bebida alcoólica, que o preço integral do ingresso seria estipulado pela Fifa, haveria concessões e facilidades do governo brasileiro etc.

Ricardo Teixeira assinou pela CBF e pelo COL. Orlando Silva respondeu pelo governo com a ordem de Lula, que por sinal, capitalizou espetacularmente no dia do anúncio oficial. Pode-se discutir o mérito, mas ninguém pode alegar ignorância.

Aliás, quem comanda a comissão que analisa e votará a Lei Geral da Copa é o deputado Vicente Cândido-(PT-SP). Para quem não sabe, ele é sócio do escritório de advocacia de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. Deu para entender?

VIVA A LUSA

A colônia está feliz. A Portuguesa volta à elite do futebol. Fez campanha irrepreensível e mereceu a conquista de melhor time da Série B.

Belo trabalho da diretoria, que saneou o então combalido clube do Canindé. Confirma-se a liderança e competência de Jorginho, que havia se revelado em 2009 no Palmeiras grande treinador. E o elenco, bambambã, sem estrela reluzente, mas eficiente e homogêneo.

As 13 mil pessoas que foram terça-feira ao Canindé comprovam que é mesmo maldade a piada de que a torcida da Lusa para ir ao estádio lota uma Kombi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;