Economia Titulo
Scania atinge 150 mil caminhões feitos no Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
02/12/2004 | 10:36
Compartilhar notícia


A produção de caminhões da Scania no Brasil atingiu a marca de 150 mil unidades nesta semana. A montadora também comemora em 2004 o recorde de sua produção anual no país, que atingiu 13.147 unidades entre caminhões, ônibus e motores industriais e marítimos. Até então, o melhor resultado havia sido em 1997, quando a produção total alcançou 12 mil unidades. "A marca de 150 mil caminhões produzidos é prova concreta de nosso compromisso com o Brasil, firmado em 1957, quando o país foi escolhido para receber a primeira fábrica fora da Suécia", afirma o presidente da Scania para a América Latina, Hans-Christer Holgersson.

A produção dos primeiros 100 mil caminhões foi atingida em 1996, enquanto os demais 50 mil caminhões foram produzidos nos últimos oito anos. A fábrica de São Bernardo tem capacidade de produção anual de 20 mil veículos e 5 mil motores.

A subsidiária brasileira hoje tem operação semelhante à da matriz e também deverá fazer novos investimentos na unidade de São Bernardo, para fabricar novos modelos. A companhia, na Suécia, lançou recentemente nova linha para o mercado mundial. Holgersson não disse qual o valor a ser alocado no projeto, que ainda deve demorar mais três a quatro meses para ser finalizado.

O presidente da montadora para a América Latina espera no ano que vem resultados próximos aos deste ano. Ele avalia que se a taxa de crescimento - de 40% na área de caminhões pesados - se repetir, poderá haver problemas, por conta de gargalos no setor de autopeças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;