Economia Titulo
Indústria química obtém liminar para liberação de matérias-primas
Da Agência Brasil
07/06/2006 | 20:53
Compartilhar notícia


A juíza Stelly Gomes Leal da Cruz Pacheco, da 1ª Vara Federal do Rio, concedeu nesta quarta-feira liminar à Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) determinando que as alfândegas do Porto do Rio e do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim liberem as mercadorias das empresas associadas ao Siquirj (Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro).

O setor, segundo informou a assessoria de imprensa da Firjan, enfrentava prejuízos devido à greve dos auditores fiscais da Receita Federal, iniciada no dia 2. As mercadorias liberadas são matérias-primas para medicamentos ou produtos acabados, todos perecíveis.

Em seu despacho, a juíza destacou que "os serviços de fiscalização e desembaraço aduaneiro devem ser contínuos, para não afetar a atividade das indústrias do Siquirj".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;