Esportes Titulo
‘Freguesia’ motiva o Santos na Vila
Por Das Agências
02/06/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Como esquecer a decisão de uma vaga na final da Copa Libertadores contra o Grêmio para se concentrar no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2007? Os santistas admitem que é complicado pensar em qualquer outra coisa que não seja a semifinal contra os gaúchos, mas garantem que o time vai conseguir separar as coisas e ir para cima do rival,neste domingo, na Vila Belmiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não esconde que a prioridade de momento é mesmo a Libertadores. Mas garante que o Peixe vai entrar forte no clássico.

“Estamos em recuperação no Brasileiro e esse jogo contra o Corinthians é importante. Vamos jogar em casa contra uma equipe que está na nossa frente. Vencer é fundamental”, afirma.

E tirar uma casquinha do maior rival é sempre bom para os santistas. Dos últimos dez confrontos entre os alvinegros, o Santos venceu sete e empatou um: já são quatro jogos de invencibilidade. Isso sem contar os 4 a 2 aplicados pelo Peixe no Timão em 2005, jogo que acabou anulado por ter sido apitado por Edílson Pereira de Carvalho, que se envolveu em fraude e acabou banido do futebol.

Nesse período, o Peixe perdeu apenas dois jogos para o rival, mas uma dessas derrotas ainda dói na alma dos torcedores: os 7 a 1 do Brasileirão de 2005. Algo que os santistas tentam varrer para debaixo do tapete.

Assim, disputar um clássico contra o Corinthians vale qualquer sacrifício para os santistas. Por isso, os titulares não querem ser poupados. Todos estão à disposição do técnico e esperam jogar, mesmo sabendo que na próxima quarta-feira a equipe tem uma dura decisão contra o Grêmio.

“Com certeza, prefiro jogar contra o Corinthians a ser poupado. É um clássico e nosso time precisa vencer para continuar se recuperando”, afirma Cléber Santana.

O Peixe venceu apenas um dos três jogos que disputou no Brasileiro e está na zona de rebaixamento, com apenas três pontos somados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;