Esportes Titulo
Basquete: começa decisão do Estadual categoria mini
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
09/12/2005 | 09:52
Compartilhar notícia


Além de participar das finais do Campeonato Estadual de Basquete Feminino, na categoria mini, São Bernardo tem mais um motivo para se orgulhar. A cidade será sede do playoff final da competição, que tem início nesta sexta-feira, às 17h30, no ginásio Baetinha, e termina no domingo.

“Jogar aqui é uma grande ajuda porque é o lugar em que treinamos, estamos habituados ao espaço e teremos a torcida a nosso favor”, diz a treinadora da Apabaf/São Bernardo, Sônia Batista.

A outra equipe representante do Grande ABC, CFE Janeth Arcain, também gostou da disputa das finais serem feitas na região. “Aqui os pais estão perto. Além disso, as meninas não precisam viajar e perder dias de aula”, assegura a treinadora da equipe Kátia Araújo.

O Apabaf/São Bernardo entra em quadra nesta sexta, às 19h30 contra o Jundiaí. A CFE Janeth Arcain joga às 17h30, contra o Ourinhos. A equipe de Santo André chega invicta nas finais. “Esta é uma outra fase e as meninas têm de ter consciência de que não é porque fomos invictos no Paulista que precisamos ser no estadual”, acredita a treinadora de Santo André.

Nacional - Um confronto regional marcou quinta à noite o 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. O Limpol/São Caetano venceu por 69 a 60 a Metodista/São Bernardo. Na outra partida que envolveu equipe do Grande ABC, o Santo André perdeu para o Sport Recife por 61 a 59.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;