Esportes Titulo
Sto.André adota filosofia econômica para 2010
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ano novo, planejamento novo. Para aprender com os erros de 2009 e corrigi-los para 2010, o Santo André muda um pouco da filosofia de olho no Campeonato Paulista e no Brasileiro da Série B. Durante a temporada, com as chegadas de diversos jogadores experientes, o Ramalhão teve problemas no caixa e até chegou a atrasar os vencimentos de outubro. Para que problemas semelhantes não ocorram no próximo ano, a diretoria alterou o pensamento.

As renovações contratuais de alguns jogadores, inclusive, já estão sendo adaptadas à nova realidade do clube. Os meias Pablo Escobar e Marcelinho Carioca, além do zagueiro Cris, são alguns destes casos.

"A filosofia agora é diminuir as despesas porque é a realidade das competições que disputaremos no ano que vem. Temos de adequar nossas condições orçamentárias a esses campeonatos", explicou o diretor de futebol andreense, Juraci Catarino

A diretoria do Santo André terá hoje reunião com o procurador do zagueiro Cris para discutir a permanência do jogador, que não teve muito espaço no time em razão de seguidas lesões, mas agradou ao técnico Sérgio Soares, à torcida e à cúpula andreense. "Haverá proposta de adaptação salarial", confirmou Catarino. O vínculo do jogador com o Ramalhão vai até 30 de abril de 2010.

Outro que pode renovar o empréstimo é o zagueiro Vinícius Orlando, emprestado pelo São Caetano. Também será realizado hoje encontro dos dirigentes com o empresário do jogador. A permanência do defensor é um pedido de Sérgio Soares, que apostou em seu futebol na reta final do Brasileirão, enquanto Cesinha e Cris estavam no departamento médico, e deu conta do recado.

A reapresentação do elenco para a pré-temporada será no dia 4, quando segue viagem para Poços de Caldas. Na cidade mineira, o grupo utilizará a infra-estrutura do Poços de Caldas FC para se preparar para o Paulistão.

Os clubes (Santo André e Poços) firmaram parceria recentemente e os atletas que estavam no Palestra, além do técnico Sandro Gaúcho e da comissão técnica, disputarão a Segunda Divisão do Mineiro pela equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;