Setecidades Titulo
Diário chega hoje ao Jardim Sto André
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
25/09/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A Escola Estadual Prefeito Engenheiro Celso Augusto Daniel, no Jardim Santo André, sedia hoje o Diário do Grande ABC nos Bairros. Das 9h às 16h, o colégio recebe atividades de lazer e serviços que serão oferecidos gratuitamente aos moradores da comunidade.

Um dos mais conhecidos bairros da cidade - infelizmente por ter sido palco do sequestro e morte da estudante Eloá Pimentel pelo então namorado Lindemberg Alves - o Jardim Santo André ainda é uma região com altos índices de criminalidade e carências em itens de infraestrutura básica.

A escola Celso Daniel, localizada na Avenida 8, sem número, já participa do Programa Escola da Família, por meio do qual universitários conseguem bolsas de estudo pagas pela Secretaria do Estado da Educação em parceria com a instituição de ensino em que estudam. Em troca, os bolsistas desenvolvem atividades de acordo com as suas habilidades pessoais em escolas públicas.

O educador do Programa, Antonio Oliveira, avaliou que, em média, a escola recebe 350 pessoas aos finais de semana. A expectativa para hoje é de 600.

"A gente trabalha com vários projetos para a comunidade. São cursos de inglês, de espanhol e de artesanato, como biscuit, além de oficina com EVA (borracha não-tóxica, mistura de Etil, Vinil e Acetato usada para artesanatos)."

Responsável também pelos projetos dos universitários, Oliveira contou que dentro da EE Celso Daniel também são oferecidos escolinha de futsal infantil e cursos de padaria artesanal.

"No entanto, neste final de semana vamos auxiliar a equipe do Diário com as atividades de pintura facial e esculturas de balão".

Para hoje também está programada a apresentação do teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal de São Caetano.

A Ultragaz estará no evento dando dicas de segurança e os estudantes do Colégio Renil vão realizar testes de glicemia. Maria das Neves Peternelli é aposentada e perdeu parente vítima de diabetes. "Preciso fazer o exame para saber se tenho diabetes também." A Associação dos Cabeleireiros do ABC vai realizar cortes de cabelo gratuitos e órgãos como o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e Banco do Povo de Santo André estarão na escola para dar orientações aos interessados.

O evento tem patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e parceria com a rede a Associação dos Cabeleireiros do ABC, Colégio Renil, Escola da Família, Ultragaz e Novety Cosméticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;