Economia Titulo
Prefeitura de Diadema dá desconto de 75% no ITBI
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
27/03/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de Diadema, o Cartório de Imóveis do município oferece o desconto de 75% que a Prefeitura da cidade concede para quem fizer o pagamento do ITBI (Imposto sobre Transações de Bens Imóveis) até maio.

Segundo a registradora de imóveis, títulos, documentos e pessoas jurídicas do município, Patrícia Ferraz, o benefício resulta de um projeto de lei criado pela Secretaria de Finanças e aprovado pela Câmara Municipal para incentivar a população a regularizar suas propriedades. E quem legitimar em dia terá garantido que o imóvel estará em seu nome e não correrá o risco de perdê-lo por inadimplência civil do antigo dono.

Para que o contribuinte tenha direito ao benefício, o ITBI deve ser pago até o dia 31 de maio. A vantagem de pagar nesta data é que o benefício prevê uma redução de 2% para 0,5% sobre o valor venal do imóvel. Já no mês seguinte, o percentual sobe para 1%, e em julho, para 1,5%. A partir de 1º de agosto, o cálculo volta a ser o normal, de 2%. Além da redução, a dívida também pode ser paga em até seis vezes, desde que o valor mínimo da parcela seja de R$ 133,50 (equivalente à Unidade Fiscal de Diadema).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;