Nacional Titulo
Exército se prepara para deixar Serra Pelada
Por Do Diário OnLine
22/11/2002 | 15:45
Compartilhar notícia


Os cerca de 600 homens do Exército Brasileiro que ocuparam o garimpo de Serra Pelada (em Curionópolis, Pará) na quarta-feira passada devem deixar o local ainda nesta sexta-feira. Os soldados serão substituídos por policiais militares do Estado. Cerca 250 homens da Tropa de Choque, Grupo Tático e Cavalaria foram escalados para assumir o controle da tensão.

O Exército ocupou a região para evitar confrontos entre dois grupos de garimpeiros rivais. No último sábado, o presidente do Sindicato dos Garimpeiros de Curionópolis, Antonio Clênio Cunha Lemos, foi assassinado. Na terça-feira, o grupo liderado pelo prefeito Sebastião Curió aceitou a entrada na região da facção rival comandada por Raimundo Benigno. Os dois grupos disputam o domínio da extração de ouro em Serra Pelada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;