Setecidades Titulo
Prefeituras prorrogam
feriado do dia do servidor
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2010 | 09:20
Compartilhar notícia


As prefeituras do Grande ABC resolveram prorrogar o feriado do Dia do Funcionário Público. O recesso, previsto no art. 236 da Lei 8.112/1990, para o dia 28 de outubro, foi adiado para amanhã ou segunda-feira.

As assessorias das administrações municipais de Diadema, Santo André e Mauá informaram que transferiram a data para amanhã, dia 29.

Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Bernardo e São Caetano comemoram o feriado no dia 1º de novembro, segunda-feira, dia que seria útil.

HISTÓRIA - A data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

No ano seguinte surge o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse serviço passou a ser mais utilizado. Em 1990, foi criado o Estatuto dos Servidores Públicos, com a intenção de regulamentar a profissão. A partir desta data, os funcionários públicos passaram a ser chamados de servidores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;