Nacional Titulo
Bancários protestam contra guerra em SP
Por Do Diário OnLine
14/03/2003 | 11:39
Compartilhar notícia


Funcionários do banco Santander Banespa protestam na manhã desta sexta-feira, no centro velho de São Paulo, contra a guerra entre Estados Unidos e Iraque. Eles vestem camisetas com expressões de paz em cinco idiomas e já distribuíram fitas brancas. Cerca de 1,2 mil balões brancos deverão ser soltos no ar depois da manifestação.

O ato organizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa (Afubesp) tem como objetivo chamar atenção a manifestação pela paz que acontece neste sábado em várias cidades do mundo.

No protesto deste sábado em São Paulo, a marcha sairá do MASP, na avenida Paulista, às 15h, descerá a Av. Brigadeiro Luiz Antonio (sentido Jardins) até o Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, onde será promovido um ato público e um show com Tom Zé.

O Comitê São Paulo contra a Guerra ao Iraque, composto pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, CNBB, CUT, CGTB, MST, UNE, UBES, ATTAC, Grupo Tortura Nunca, além de partidos políticos, como PDT, PMDB, PT, PC do B e PSTU, pretende reunir 50 mil pessoas durante o ato.

Na primeira marcha, realizada no dia 15 de fevereiro, a estimativa foi da participação de cerca de 30 mil manifestantes. Segundo o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, João José Sady, as entidades estão empenhadas em promover um movimento massivo de pacifistas brasileiros, como está acontecendo em diversos países, como forma de sensibilizar os Estados Unidos na busca de uma outra saída que não seja o confronto bélico.

O protesto deste sábado é aberto à participação de todos. Para simbolizar o "pedido de paz mundial", a organização sugere que os manifestantes vistam roupas brancas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;