Esportes Titulo
Paulistas tentam conter superioridade do Náutico
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
30/09/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


Portuguesa, Guarani e Marília, os três representantes paulistas no Grupo B da segunda fase da Série B do Campeonato Paulista, tentam conter o domínio do Náutico na disputa pelas duas vagas ao quadrangualar decisivo. Mas não será tão simples: com seis pontos ganhos, na liderança do grupo, o Náutico recebe a Portuguesa nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio dos Aflitos, em Recife. Caso consiga a terceira vitória em três partidas, estará com a classificação praticamente assegurada.

Além da pontuação, a eficiência defensiva e ofensiva também favorece o Náutico. A equipe treinada pelo ex-meia Roberto Cavalho fez sete gols e sofreu somente um nas duas partidas anteriores. Há uma semana, goleou o Guarani por 4 a 1 em Campinas depois de estrear, em Recife, com outra goleada: 3 a 0 diante do Marília.

A Portuguesa joga pela reabilitação depois de perder por 3 a 1 para o Marília, há uma semana, em Marília. O time do técnico Giba, que estreou na fase com vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, não contará com os volantes Rodrigo Pontes e Almir, suspensos. Os substitutos serão o zagueiro Emerson e Rai.

Guarani x Marília – O Guarani é a equipe que está em pior situação no Grupo B. Sem um ponto ganho sequer, após perder para Portuguesa (1 a 0) e Náutico (4 a 1), o Guarani joga o futuro na Série B contra o Marília nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Nova derrota, ou até mesmo o empate, pode determinar o fim da posibilidade de retornar para a Série A, da qual caiu em 2004 ao lado de Grêmio, Vitória e Criciúma, os dois últimos rebaixados novamente, desta vez para a Série C. O atacante Wagner retorna, mas o zagueiro Andrei, com uma contusão muscular, dificilmente será escalado pelo técnico Luiz Carlos Ferreira, ex-Santo André e São Caetano. No Marília, o atacante Anaílson, ex-São Caetano, será a novidade do treinador Wladimir Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;