Setecidades Titulo
Megaoperação diminui chamadas para o 190 da PM
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
26/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A megaoperação realizada neste fim de semana teve como objetivo combater o crime organizado e evitar o aumento dos índices de ocorrências como furtos, roubos, homicídios e latrocínios - roubo seguido de morte.

O comandante interino da Polícia Militar na região, tenente coronel Paulo Roberto Cicereli afirma que a prevenção foi ponto alto da ação que começou às 11h de sexta-feira e terminou às 6h de ontem. "Tivemos uma boa redução no número de chamadas para o telefone 190. Sinal de que houve menos ocorrências e que conseguimos atingir nosso objetivo que é o de prevenir que os delitos aconteçam."

De acordo com o tenente Alexandre Salomão, chefe do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) a redução foi de mais de mil ligações no fim de semana.

A megaoperação deflagrada pela Polícia Militar contou com mais de mil agentes com a utilização de cães da PM, Cavalaria, Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), helicóptero do Grupamento Águia, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e, inclusive, com apoio das guardas civis municipais de Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires. "As GCMs nos ajudaram ocupando espaços em que normalmente temos mapeados como locais de criminalidade e somaram-se ao nosso policiamento", garante Cicereli.

Ao todo, 41 pessoas foram detidas, sendo seis menores e cinco foragidos da justiça. Durante a megaoperação ainda foram recuperados 57 veículos com queixa de furto ou roubo e apreendidas quatro armas de fogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;