Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Dólar cai com exterior positivo no radar

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


23/08/2021 | 10:01


O dólar opera em queda no mercado doméstico na manhã desta segunda-feira, 23. O cenário externo positivo abre espaço para uma realização de ganhos no câmbio. Mas segundo operadores, há pano de fundo de cautela com a inflação, as contas públicas e a crise institucional no Brasil limitando uma queda mais forte da moeda americana, que fechou a semana passada com alta acumulada de 2,66% e, em agosto, de 3,36%.

O Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que, nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro desistiu de vetos e resolveu sancionar emendas de relator e de comissão. Além disso, Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre urnas eletrônicas e disse "esperamos contagem pública de votos ano que vem, não podemos conviver com suspeição", inflando apoiadores que organizam atos para 7 de setembro contra a urna eletrônica e a democracia.

Depois de prometer ingressar com segundo pedido de impeachment, contra o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, após entrar com pedido semelhante no Senado contra Alexandre de Moraes, na sexta-feira à noite, o presidente voltou a atacar também a vacina Coronavac nesta manhã: "Uma chinesa aí, tem gente que tomou 2ª dose e está morrendo", afirmou Bolsonaro. A fala sugere dúvida sobre a eficácia do imunizante chinês e pode resultar em novo problema diplomático e comercial para o Itamaraty e ministério da Agricultura administrarem, porque a China é principal parceiro comercial brasileiro.

No exterior, o cenário é de recuperação nas bolsas e no segmento de commodities, com destaque para o petróleo, cujos preços avançam mais de 3% nos futuros de Londres e Nova York. O índice DXY caía 0,34%, a 93,181 pontos há pouco. Às 9h43 desta segunda, o dólar à vista caía 0,62%, a R$ 5,3515. O dólar para setembro cedia 0,49%, a R$ 5,3565.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;