Cultura & Lazer Titulo
Vale a pena ter antena uhf?
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
25/11/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Vale a pena comprar uma antena UHF? Considerados TV aberta, por serem gratuitos, os canais UHF vão do 14 ao 59. No Grande ABC, onze emissoras operam nessa faixa.

Os UHFs são boa opção para quem busca programação temática ou atrações locais. Por serem emissoras menores, as produções são mais simples do que as exibidas pelas redes VHF (canais 2 a 13).

O canal de jornalismo 24 horas Record News (42) é exceção, por ter o respaldo da Record. De acordo com seu departamento de divulgação, a emissora está satisfeita com a audiência. Alguns programas da Record News empatam com os canais VHF Band, Rede TV!, Cultura e Gazeta.

Das UHFs, a mais famosa é a MTV (32), para jovens. A grade é baseada em música, comportamento e humor.

OUTROS CANAIS

O RBI (14) tem programas de vendas, esportes, veículos, entrevistas e do canal universitário da Unip. Das 15h às 21h, exibe clipes da Mix TV. A coluna social eletrônica Click Noite, que cobre Grande ABC, é exibida aos domingos, às 22h. Mix TV (16) é um canal de vendas. Das 18h às 20h30, tem clipes.

O Play TV (21), da Band, concorre com a MTV. O canal jovem tem games, programas de música, sobre cinema, desenhos e um telejornal, às 22h. Da meia-noite às 17h, é um canal de vendas.

CNT (26) tem filmes, religião e vendas. Na área de entretenimento estão o Noite de Gala, de Agnaldo Rayol (domingos, às 21h30), e o Vida de Artista (sábados, às 22h).

A Rede Vida (34) tem programação da Igreja Católica, com missas, notícias e programas religiosos.

A Rede Brasil (45) tem muitos programas do Grande ABC. Entre eles, Salles Entrevista, Bete Fratti e a Vida Natural, além do Click Noite (o mesmo do canal 14). Também tem variedades, debate, vendas, culinária e desenho. A Rede Brasil também está no canal 59, para São Paulo, que é sintonizado em alguns pontos da região.

O Shoptour (46) é um canal de vendas 24 horas.

O NGT (48) exibe programas feminino, infantil, de esportes e jornalismo, mas o forte é a música. Tem programas de clipes, de baladas e de heavy metal. O NGT Independente, que revela bandas, é apresentado por Carlos Zoffo, Chapéu de Couro e o grupo Irmandade do Som, do Grande ABC. O canal exibe jogos do campeonato europeu de futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;