Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Terreno no Inamar vira ponto de descarte de lixo

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Moradores denunciam que, além de entulho e móveis, até animais mortos e carros velhos são deixados no local


Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC

12/02/2021 | 00:01


Moradores da Rua das Orquídeas, no Jardim Inamar, em Diadema, sofrem com problema recorrente: descarte de lixo na calçada, em frente a terreno tomado por mato alto. Colchão, entulho e móveis velhos são alguns dos materiais jogados no local e que tiram o sossego da população.

De acordo com moradora que pediu para não ser identificada, o descarte irregular ocorre frequentemente. Ela afirma que a última limpeza feita pela Prefeitura foi em 2019, apesar dos vários pedidos que fez para que a área fosse limpa. “Já jogaram até animal morto. Ficou cheiro insuportável”, lamenta.

Para tentar conter o problema, os próprios moradores colocaram barreira de pneus com plantas na parte da calçada que acompanha o terreno. “Nessa parte que colocamos os pneus deu uma melhorada, mas depois é uma sujeira só”, comenta a moradora.

A situação acarreta no aparecimento de ratos. A moradora explica que ela e outros vizinhos precisam colocar veneno nas casas, pois os roedores invadem tanto os quintais como as partes internas dos imóveis.

“Há muito tempo que a gente vem sofrendo com problema de sujeira e mato alto”, explica outro morador, que também não quis ser identificado. Ele diz que o descarte de animais mortos no local é constante. Até automóveis, ele relata, costumam ser abandonados por ali.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Diadema informou, por meio do DLU (Departamento de Limpeza Urbana), estar ciente do problema no local que, nos últimos anos, tornou-se ponto de descarte de materiais das mais variadas naturezas. “As equipes do DLU têm feito a limpeza urbana na cidade por regiões e nos próximos dias deverá chegar ao Jardim Inamar. O DLU também estuda a possibilidade de transformar o local num jardim com floreiras para que novos descartes não voltem a acontecer”. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;