Esportes Titulo
São Paulo derruba retranca do Santa Cruz
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/04/2011 | 00:17
Compartilhar notícia


Ao derrubar a retranca do Santa Cruz (2 a 0, ontem à noite, na Arena Barueri), o São Paulo avançou na Copa do Brasil e agora encara o Goiás pelas oitavas de final - os pernambucanos haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Recife.

Bem que o time de Carpegiani poderia definir o placar da classificação ainda no primeiro tempo. Afinal, depois de abrir a contagem - Rhodolfo, de cabeça, ao desviar o levantamento de Dagoberto, aos nove minutos - o Tricolor não converteu o pênalti de André Oliveira (expulso) em Dagoberto.

Ninguém imaginaria que logo Rogério Ceni, o artilheiro de 100 gols, fosse desperdiçar. Ou melhor: o mérito é do goleiro Thiago Cardoso, que estava praticamente caído, mas voltou a tempo de mandar a bola a escanteio. "Não acho que o Rogério tentasse me humilhar. O profissionalismo dele não permitiria. Isso (a jogada) é uma coisa inédita na minha carreira. Glória a Deus...", comemorou o camisa um.

Inicialmente, o duelo parecia muito previsível nas melhores iniciativas do São Paulo diante de um adversário recuado, que insistia nos contragolpes. O esquema de Carpegiani utilizava Rhodolfo como elemento surpresa.

Antes de a bola rolar na segunda etapa, Carpegiani já havia substituído Fernandinho (pancada no tornozelo) para colocar Marlos na frente. Depois, ele igualmente apostaria em Ilsinho e Willian José para perseguir o resultado que interessava ao São Paulo.

Coincidentemente, o gol decisivo saiu da rápida tabela entre ambos. Aos 28, Willian José deixou Ilsinho na cara do bom Thiago Cardoso, que viu o chute rasteiro despachar os visitantes da briga.

Era só o que faltava para o São Paulo ditar a cadência e manter o esforçado e valente Santa Cruz submetido à clara superioridade tricolor.

Aos 38, Renatinho tomou cartão vermelho ao executar a voadora nas pernas de Ilsinho. Aos 42, Lucas reagiu à violência de Everton Sena e também saiu expulso de campo.

Nos instantes finais, os donos da casa souberam administrar a vantagem que o levou à próxima fase do torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;