Setecidades Titulo Castelo Branco
Obra de viaduto está sem sinalização em Santo André

Prefeitura não indicou rota alternativa para motoristas

Fábio Munhoz
18/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Motoristas que percorreram ontem a Avenida Prestes Maia, em Santo André, não foram alertados sobre as obras no Viaduto Castelo Branco, localizado no fim da via. O elevado está com faixa interditada no sentido Avenida dos Estados, entre a Prestes Maia e a Industrial. 

Sem indicações sobre o bloqueio, condutores não utilizaram a rota alternativa sugerida pela Prefeitura de Santo André. Para evitar o afunilamento, uma das opções é seguir até a Avenida Industrial, virar à esquerda na Praça Galdino Ramos da Silva e, em seguida, entrar no viaduto pelo acesso da Rua Presidente Roosevelt, ao lado do Tersa (Terminal Rodoviário de Santo André).

Ao contrário do que o Executivo havia prometido na terça-feira, não havia agentes de trânsito para orientar os motoristas. A má sinalização fez com que poucos veículos utilizassem a rota alternativa proposta. As únicas duas placas vistas foram no início do viaduto, indicando o estreitamento da pista. A Prefeitura foi procurada, mas não informou o motivo da falta de orientação.

As obras no elevado provocaram lentidão na Avenida Prestes Maia, porém, sem pontos de parada. Às 18h, trajeto de pouco mais de 1,5 quilômetro entre o 8º Grupamento de Bombeiros e o fim do viaduto foi percorrido em cerca de 20 minutos. Também havia congestionamento nas vias transversais, provocados por motoristas que fechavam os cruzamentos.

A administração informa que a obra emergencial é feita para reparos em dois pontos de ruptura no tabuleiro da laje, provocados pelo fluxo intenso de veículos. No horário de pico da manhã, passam por lá cerca de 6.200 veículos. Apesar de as calçadas do elevado estarem danificadas, a Prefeitura não fará consertos no passeio. O prazo para liberação da via é quinta-feira.

O mesmo viaduto passou por reparo estrutural em 2005. Segundo a Prefeitura, a via apresentava deslocamento de 18 centímetros.

No início de 2011, o Viaduto Adib Chammas, no Centro, passou por obras e ficou interditado por 83 dias, o que provocou transtornos no sistema viário. A Prefeitura informa que, por enquanto, não há previsão de serviços de manutenção em outros viadutos da cidade. Também não está prevista a interdição de outros pontos do elevado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;