Setecidades Titulo
Em Dia do Deficiente na Câmara, cadeirante fica fora
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
25/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


No dia em que Santo André comemorou o Dia da Pessoa Portadora de Deficiência, uma cadeirante não pôde acompanhar a sessão solene de ontem na Câmara Municipal para marcar a data (o dia nacional é 6 de outubro).

Patrícia Sardinha, 33 anos, tem esclerose múltipla e não conseguiu vencer o lance de escadas que dá acesso à plenária com sua cadeira de rodas. “Fiquei de fora”, lamentou.

Do saguão, ela acompanhou o anúncio da retomada das obras de acessibilidade do prédio, basicamente elevadores – dois de três previstos foram instalados, mas não funcionam.

O imbróglio se arrasta desde 2004, quando foi aberta a licitação para instalação dos equipamentos. A empresa vencedora abandonou a Casa sem terminar a obra.

JUSTIÇA

O caso foi resolvido na Justiça. O juiz da 7ª Vara Civel da cidade autorizou a contratação de uma segunda empresa para conclusão dos trabalhos. A obra deve ser retomada até janeiro.

O custo do projeto não foi revelado pelo presidente do Legislativo, José Montoro Filho (PT). O valor já pago à empresa que abandonou a obra – também sob sigilo – ainda é cobrado na Justiça.

“Sei das dificuldades que enfrentarei na rua, mas não posso ficar dentro de casa”, diz Patrícia, que é vice-presidente do Instituto Mid para a participação social das pessoas com deficiência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;