Internacional Titulo
Governo sérvio revela a localização de valas comuns
Por Da AFP
30/04/2004 | 10:43
Compartilhar notícia


O governo sérvio-bósnio revelou pela primeira vez a localização das valas comuns onde estão os restos dos muçulmanos da Bósnia mortos em 1995 durante o massacre de Srebrenica.

"Nós apresentamos ao governo um relatório preliminar no qual apontamos a descoberta de seis novas valas comuns na região de Srebrenica, com base em informações fornecidas pelos ministérios da Defesa e do Interior", declarou Milan Bogdanic, presidente da comissão responsável por estabelecer a verdade sobre o massacre.

Até o momento, as autoridades sérvias da Bósnia haviam se recusado a reconhecer que mais de 7 mil muçulmanos foram executados sumariamente pelas tropas sérvio-bósnias depois da queda de Srebrenica (leste) em julho de 1995, poucos meses antes do final da guerra na Bósnia (1992-1995).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;