Setecidades Titulo
Ação social promove dia repleto de atrações em São Bernardo
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
23/05/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Industrial, em São Bernardo, receberam ontem a 5ª edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano. Nas salas da EE Palmira Grassioto, 2.751 crianças e adultos tiveram a oportunidade de se divertir e ainda cuidar da saúde e beleza com testes de pressão e diabetes e corte de cabelo gratuitos.

Os corredores da escola começaram a encher por volta das 9h e só esvaziaram às 17h. Para as crianças, as atrações foram o show de mágica, a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de São Caetano, tênis de mesa, mas nenhum espaço atraiu tantos pequenos quanto o da oficina de escultura com bexigas e pintura facial, que apresentou a maior fila.

Para os adultos foi a oportunidade de verificar problemas de saúde - local com maior procura, com 214 pessoas -, fazer consultoria jurídica, esclarecendo dúvidas sobre pensão alimentícia e direitos trabalhistas, cortar o cabelo, fazer a barba e ainda praticar a cidadania, doando sangue para o Hospital Anchieta.

O Diário do Grande ABC nos Bairros também apresentou sessão de cinema gratuita para as crianças, palestra da Eletropaulo para alertar sobre os perigos da eletricidade, oficina de artesanato e, pela primeira vez, recebeu a representante da ONG Viva Melhor, que deu orientações sobre o jeito certo de identificar um possível câncer de mama e os riscos do diagnóstico tardio.

O evento tem o patrocínio do governo do Estado de São Paulo, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), da Universidade Metodista de São Paulo, da Rede Farma Fórmulas, do Colégio Renil, do Instituto Embelleze, da 39ª Subsecção da OAB de São Bernardo, da APE (Ações Preventivas na Escola) e do Programa Escola da Família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;