Internacional Titulo
Bolsa da Rússia dispara 7% com saída de Yeltsin
Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 10:25
Compartilhar notícia


Os investidores no mercado acionário russo saudaram a renúncia do presidente Boris Yeltsin. Em seu último dia de negócios, a Bolsa russa disparou, com o índice RTS subindo 176,9 pontos (7%), para o nível mais alto em 15 meses, logo após o anúncio da saída e Yeltsin.

"Foi uma notícia fantástica para nós. Yeltsin estava parado nos últimos quatro anos em relaçao à implementaçao de uma política econômica e qualquer um pode fazer um trabalho melhor do que o dele", disse Bill Browder, administrador de um fundo de US$ 300 milhoes com negócios focados no mercado russo que acumulou uma valorizaçao de 165% neste ano.

No câmbio, a reaçao foi nervosa. O rublo perdeu 50 kopecs (centavos) frente ao dólar e estava sendo cotado a 27 rublos por moeda norte-americana. Antes da crise financeira de agosto de 1998, o dólar era trocado por seis rublos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;