Setecidades Titulo
Chuva e frio antecipam volta do feriado; shoppings ficam lotados
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
11/07/2004 | 21:06
Compartilhar notícia


O mau tempo causado por uma massa de ar frio antecipou a volta para casa daqueles que foram à praia no feriado. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, a subida foi tranqüila, já que parte dos 205 mil veículos subiu no sábado à noite e outra parte voltou no decorrer do dia deste domingo. No fim da tarde deste domingo, havia um pouco de lentidão por causa da neblina no topo da serra.

A rodovia Dutra também não apresentou problemas na volta. A previsão é de que nesta segunda 8,5 mil carros passem pela rodovia por hora, das 6h às 9h.

As ruas da região neste domingo estavam vazias e os shoppings lotados. O analista de suporte de São Bernardo Edson da Costa levou a filha Gabriela da Costa, 4 anos, ao ABC Plaza Shopping domingo à tarde para passear e olhar as lojas. “Não gostamos muito do frio, então esses passeios são boas opções”, disse Costa, que no sábado foi ao cinema com Gabriela.

“O movimento no cinema aumenta bastante com o frio, especialmente após as 16h30”, afirmou a funcionária do Cinemark de Santo André Anali Gomes Miguel. A operadora de máquinas de Mauá Maria Jesus da Silva disse que o shopping é o melhor lugar nos dias frios por ser um ambiente fechado e aquecido.

Entre os poucos que se aventuraram a ir ao parque neste domingo à tarde, estava a assistente de vendas Nadir Aparecida Pinheiro Mendes. “Eu prefiro o calor, quando a gente fica mais à vontade e tem mais disposição para sair”, disse. Nadir passeava na tarde deste domingo no parque Celso Daniel, em Santo André, com o marido Cláudio Francioni Mandes, encarregado de pedreiro, e o filho Bruno Pinheiro Mendes.

O tempo deve continuar frio na região até terça pela manhã, quando o sol volta a aparecer e a temperatura sobe, deixando o clima mais ameno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;