Setecidades Titulo
Fuvest divulga convocados para a 2ª fase
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
16/12/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


A Fuvest divulgou nesta sexta-feira a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular. Dos 170.496 inscritos, apenas 27.584 permanecerão na disputa por uma das 10.247 vagas disponíveis em 2006 – cem para a Santa Casa, 195 para Academia Barro Branco e 9.952 para USP (Universidade de São Paulo). O nome dos candidatos e o local de prova já estão disponíveis no site da Fuvest.

As provas da segunda fase serão dissertativas. São cinco dias de avaliação, cada um com o foco voltado para uma disciplina diferente. A bateria começa dia 8 de janeiro, com prova de português e redação; e segue dias 9, com história ou química; 10, geografia ou biologia; 11, física; e 12, com matemática. No máximo, o candidato fará quatro provas, dependendo da carreira escolhida. A relação de provas está disponível no manual do candidato. O horário de início das provas será 13h e o candidato só poderá se retirar da sala de avaliação após as 15h. Cada prova será composta por dez questões e o tempo máximo para respondê-las será de quatro horas para a prova de português e três horas para as demais avaliações.

Os locais de prova para a segunda fase podem não ser os mesmos onde o candidato realizou a primeira bateria de exames. Portanto, a recomendação é de que o estudante visite o local de exame com pelo menos 24 horas de antecedência. Na primeira fase da Fuvest, o índice de abstenção foi de 7,05%.

Quinta-feira, a Fuvest divulgou a nota de corte para cada carreira, que representa o número mínimo de acertos na primeira fase para que o candidato permaneça na disputa por uma vaga. No comparativo com o ano passado, as notas caíram quase dez pontos. A Fuvest ainda não fez uma análise que explique essa tendência, mas sugere dois fatores para o baixo aproveitamento: complexidade da prova e notas ruins no Enem. 

Fuvest: www.fuvest.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;