Política Titulo Agenda
Auricchio e Morando se reúnem para discutir passos da FUABC

Prefeitos de São Caetano e de S.Bernardo citam importância da entidade

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
11/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), recebeu o chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), na tarde de ontem para conversar sobre o futuro da FUABC (Fundação do ABC).

Em reunião que durou pouco mais de uma hora, os dois tucanos trataram da importância da instituição para o Grande ABC e para o Estado, bem como a recente posse da nova presidente da Fundação, a médica Adriana Berringer Stephan, indicada por Auricchio.

“Tivemos uma troca na presidência da instituição. Acredito que temos que fazer um balanço. Vamos conviver um ano com essa direção na Fundação e acho importante discutir alguns pontos e diretrizes gerais”, disse o prefeito de São Caetano. Santo André, São Bernardo e São Caetano, Prefeituras mantenedoras da Fundação, promovem rodízio para indicar os cargos de presidência da entidade em mandato que dura dois anos. O vice-presidente, por exemplo, é Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, indicado por Morando.

Segundo o prefeito de São Bernardo, a conversa com Auricchio também serviu para realizar “um balanço” das ações realizadas pela instituição recentemente e traçar estratégias para o futuro da Fundação.

“Temos que elencar o que realmente é prioridade dentro da instituição. No passado, muitos temas foram tratados e que não eram prioridade. As gestões anteriores endividaram a Fundação e a prejudicaram. Acreditamos que a Fundação está em um novo passo e ela está se preparando para o futuro”, avaliou Morando.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;