Cena Política Titulo
Os filhos de Francisco

Entre os que se mantiveram fiéis a Chiquinho está o vereador e ex-presidente da Câmara Alberto Betão Pereira Justino

Por Do Diário do Grande ABC
26/10/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O tempo em que o ex-prefeiturável de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PMN), era o homem-forte da administração do então prefeito Leonel Damo, uma espécie de supersecretário, ainda é lembrado com muita satisfação por políticos que ainda fazem parte de seu grupo de aliados. Entre os que se mantiveram fiéis a Chiquinho está o vereador e ex-presidente da Câmara Alberto Betão Pereira Justino (PSB). Quando o parlamentar se reúne com colegas, entre eles a ex-secretária de Saúde Sandra Regina Vieira, que foi candidata a vereadora em 2008 pelo PV, logo vem à tona o período em que eram chamados, no meio político de Mauá, de "Os filhos de Francisco", em alusão ao filme que conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Mas Chiquinho não esquece que alguns desses ‘filhos' abandonaram o ‘pai' assim que ele foi derrotado por Oswaldo Dias (PT) no segundo turno, há dois anos. Entre os integrantes de seu grupo, os comentários são de que, se a política municipal der uma reviravolta, é quase certeza que haverá parlamentares ‘órfãos'. É esperar para ver...

Caminho das Índias, de novo
O secretário de Administração de Mauá, Antônio Carlos de Lima (PP), pediu para avisar que foi sim novamente para Índia pela enésima vez, mas, ao contrário do que ocorreu em outras ocasiões, desta vez ele estava em período de férias. Ele só não negou que foi fazer negócios na terra de Bahuan e companhia. Ah, bom, então está explicado...

Sem arredar o pé
Para evitar outros sustos, como ocorreu na semana passada, quando tiveram de correr para evitar aprovação de pedido de vistas de Manoel Lopes (DEM) para projeto que autoriza venda de áreas públicas, a base governista da Câmara de Mauá deverá ficar até o fim da sessão de hoje. Principalmente depois do pito do prefeito Oswaldo Dias (PT), que achou que houve "excesso de confiança" dos parlamentares da base de sustentação.

Vice na região
O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), estará hoje em campanha no Grande ABC. O presidente da Câmara virá a São Caetano e Santo André, onde fará caminhadas em importantes corredores comerciais, e também realiza coletiva à imprensa em restaurante na Rota do Frango com Polenta, em São Bernardo. O curioso é que são justamente cidades da região em que a presidenciável petista não pôs os pés.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;