Internacional Titulo
Ucrânia: partidários de Yuschenko bloqueiam a sede do governo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/12/2004 | 09:04
Compartilhar notícia


Partidários do oposicionista Viktor Yuschenko, que venceu a eleição para a presidência da Ucrânia, bloquearam nesta quarta-feira a entrada da sede do governo e impediram a realização de uma reunião entre o candidato derrotado, o primeiro-ministro Viktor Yanukovic, e a equipe do presidente Leonid Kuchma.

O sítio à sede do governo, em Kiev, foi pedido na terça-feira pelo próprio Viktor Yuschenko, que liderou o movimento de oposição conhecido como ‘revolução laranja’. O vencedor da eleição alegou a seus partidários que deveria ser evitada a reunião de um governo "ilegítimo" encabeçado por Yanukovic.

Viktor Yanukovic, ex-candidato da situação, foi o vencedor da eleição fraudada de novembro, que acabou anulada pela justiça. Agora, o atual primeiro-ministro se recusa a reconhecer o resultado oficial do ‘terceiro turno’ e contesta a contagem de votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;