Esportes Titulo Vôlei feminino
São Caetano disputa Superliga com elenco bem modificado
Por Do
DGABC.com.br
11/11/2019 | 07:23
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Presente em todas as edições da Superliga Feminina de Vôlei, o São Cristóvão Saúde/São Caetano se prepara para a estreia na edição 2019/2020 da principal competição de clubes do País – o primeiro desafio será contra o Osasco Audax, terça-feira, às 20h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Com elenco modificado em relação a última temporada, a equipe continua a apostar em jovens jogadoras e terá a liderança de atletas como a ponta Sonaly Cidrão, 26 anos, em sua quinta temporada no time, e a levantadora Ana Cristina, 37, que disputou a última Superliga pelo Curitiba e chegou para a sua terceira passagem por São Caetano. 

Também chegaram ao time jogadoras jovens que buscam espaço no cenário nacional. A central Fernanda e a ponta Natália (que desperta atenção por seus 1,93 m), 24, atuaram por Brasília na última edição da Superliga. A oposta Domingas, a Dodo, 25, veio do Osasco. A central Gabriella, 22, disputou a última edição no vice-campeão Praia Clube, de Uberlândia. Também central, Ju Mello, 25 anos, jogou no Flamengo, vice-campeão da Superliga B na temporada passada.

Com tantas modificações, o time usou o Paulista para encaixar todas as jogadoras e dar homogeneidade ao grupo na parte física. “Temos a Ana Cristina, a Sonaly e a Domingas como mais experientes, mas também atletas que precisam ganhar vivência. A Natália teve boa experiência como titular em Brasília e busca regularidade. Jogou a Superliga, foi bem e precisa dar sequência porque ponta de 1,93 m não é toda hora que a gente acha. Precisamos encaixar e trabalhamos para melhorar fundamentos, como o saque. E temos as juvenis, que estão começando a crescer”, analisou o treinador Fernando Gomes, que disputa sua primeira Superliga no comando do time. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;