Internacional Titulo
Polícia encontra 45 corpos de pessoas mortas a tiros em Bagdá
Da AFP
07/05/2006 | 15:09
Compartilhar notícia


A polícia iraquiana encontrou nas últimas 24 horas em Bagdá os corpos de 43 pessoas mortas a tiros, informou uma fonte do ministério do Interior.

Vinte e oito corpos foram encontrados em Khark, zona leste de Bagdá, outros 15 no distrito de Rusafa, ao oeste da capital e dois foram levados para o hospital geral de Madaïn, 25 quilômetros ao sul da capital.

"Todos estavam com as mãos atadas e marcas de tiro na cabeça. Foram encontrados nas últimas 24 horas em Bagdá", acrescentou. Durante a semana, pelo menos 36 corpos nas mesmas condições foram encontrados em todo o Iraque.

Com freqüência, homens de uniforme que circulam a bordo de veículos levam iraquianos para locais desconhecidos e muitos deles jamais retornam para casa. Milícias e esquadrões da morte suspeitos de integrar os serviços oficiais de segurança, sobretudo xiitas, são acusados de participar nas matanças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;