Esportes Titulo
Superliga: otimismo marca o Sto.André
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
12/12/2000 | 00:43
Compartilhar notícia


  De repente o Shopping ABC/ Santo André se transformou na maior surpresa da Superliga 2000/2001 de Vôlei Masculino. As três vitórias em três jogos e a quarta colocaçao na tabela de classificaçao com um jogo a menos que Telemig Celular Minas e Vasco/Três Coraçoes (primeiro e segundo) e empatado com a Unisul (terceiro), além de ter quatro jogadores entre os primeiros na estatística oficial da competiçao, fazem com que o clima seja o melhor possível durante os treinos da equipe. Mas dá para se manter neste patamar até o final da Superliga? Jogadores e comissao técnica apostam que sim.

"Seria o ideal. Claro que a Superliga está apenas começando. Vamos fazer a primeira viagem fora de Sao Paulo para enfrentar duas equipes fortes - Telemig/Minas quarta, e Vasco/ Três Coraçoes no sábado -, mas vamos jogar de igual para igual com qualquer time", diz o ponta Kalé, o primeiro na recepçao.

Outro que se destaca no modesto elenco do Santo André é o atacante Lorena, o segundo maior pontuador da Superliga. O jogador do Grande ABC era o primeiro até a rodada anterior, mas como o Santo André nao jogou, foi superado por Max, do Vasco/Três Coraçoes.

"É um momento muito legal. Quem nao quer ficar em primeiro? É bom para mim e para toda a equipe. Eu estou numa fase muito boa, com a cabeça e jogando num time muito bom. Só temos de aproveitar", declara o atacante, destaque do Santo André.

Na opiniao do jogador, o bom momento vivido pelo Santo André nao está se refletindo apenas internamente. Além da confiança demonstrada pelo elenco em quadra, os adversários também estao temendo um confronto com a equipe do Grande ABC. "Todo mundo está falando da gente. É o momento certo para todos. Só estamos nos destacando porque esta equipe vem treinando junta há muito tempo", comenta.

Além dos dois atacantes, ainda se destacam no Santo André o meio-de-rede Sorocaba, melhor bloqueador da Superliga, e o levantador Dênis, segundo em defesa e sétimo no levantamento.

O auxiliar técnico da equipe, Fernando Zanolli, que substitui o treinador Marcelo Madeira nos dois próximos jogos - Madeira está fazendo um curso em Goiânia-GO e só volta domingo -, atesta a boa fase da equipe, mas aposta num rendimento ainda melhor. "Desde o início da temporada (disputou a Copa Sao Paulo, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior) é sem dúvida o nosso melhor momento. Mas esse time ainda tem muito o que melhorar", garante.

Banespa e Ulbra jogam quarta no Poliesportivo de Sao Bernardo. O jogo, anteriormente marcado para às 19h no ginásio do Banespa, foi mudado devido a uma puniçao de um jogo, por problemas disciplinares na semifinal do ano passado, quando encarou o Telemig Celular/Minas. O Banespa, que pode se transferir para Sao Caetano, está na oitava colocaçao da Superliga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;