Internacional Titulo
Exército israelense mata representante do Fatah
Por Das Agências
31/12/2000 | 11:06
Compartilhar notícia


Um alto representante do Fatah, movimento do líder da autoridade palestina, Yasser Arafat, foi morto a tiros neste domingo pelo exército israelense em Tulkarem, Norte da Cisjordânia, anunciou uma fonte próxima ao Fatah.

Trata-se do médico Sabet Sabet, 50 anos, líder do Fatah em Tulkarem, que morreu atingido por disparos de soldados israelenses quando caminhava próximo a sua casa, segundo a mesma fonte.

Sabet também era diretor-geral do Ministério Palestino da Saúde.

O incidente deixou os palestinos furiosos. Neste domingo, o ministro palestino das Comunicaçoes, Imad Faluji, declarou que matar colonos judeus é um direito palestino e avisou os colonos para abandonarem a Palestina "antes que saiam em caixoes".

"Matar colonos é um direito palestino. Nunca haverá segurança para um colono em nossa terra palestina", disse Faluji à imprensa em Gaza.

Faluji, integrante do Fatah, movimento do presidente palestino Yasser Arafat, pertenceu antes ao Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e é considerado um pró-islâmico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;