Esportes Titulo
Palmeiras será anfitrião na antiga casa do Grêmio Prudente
Marco Borba
Com Agências
29/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


De casa nova - o Palestra Itália será fechado para a construção de uma nova arena -, o Palmeiras recebe o Grêmio Prudente, em Barueri, às 18h30, ainda sob o impacto da derrota (1 a 0) para o São Paulo, e com a missão de se reencontrar com o futebol no Campeonato Brasileiro para evitar que a turbulência volte ao clube.

O Verdão divide a sexta posição com o Botafogo (sete pontos) e tenta tirar proveito da instabilidade do adversário, primeiro na fila da zona de rebaixamento (quatro).

O jogo marca dois reencontros. Um deles, do Prudente com a antiga casa. Até março, o clube chamava-se Barueri e mandava os jogos na cidade. Divergências entre a prefeitura e dirigentes provocaram a mudança para Presidente Prudente. O outro, é a de Toninho Cecílio com o ex-clube.

O agora técnico do Prudente deixou a gerência de futebol do Alviverde juntamente com o ex-técnico Muricy Ramalho após a derrota para o São Caetano no Campeonato Paulista.

O Palmeiras leva para campo uma realidade que ainda incomoda o elenco, as falhas nas cobranças de pênaltis. Agora já se cogita que o goleiro Marcos pode se encarregar das cobranças.

"Não há nenhum problema no Marcos bater, não importa a posição do jogador. O importante é ter qualidade para cobrar", afirmou o volante Márcio Araújo.

Bater pênaltis não chega a ser novidade para Marcos. No Paulista de 2001, fez uma das cobranças contra a Inter de Limeira. Apesar da pouca prática, converteu o gol, mas viu o time sair derrotado por 13 a 12 na disputa.

No total, o Palmeiras desperdiçou as últimas seis cobranças, com seis batedores diferentes. A mais recente foi perdida por Ewerthon, contra o São Paulo.

O meia Cleiton Xavier se recuperou de dores no joelho esquerdo e ontem foi confirmado para o jogo, a exemplo de Pierre e Marcos Assunção, que estavam suspensos. Edinho (recebeu o terceiro amarelo) e Léo (lesionado) não jogam. O Prudente estará completo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;