Cena Política Titulo
Clima quente

O clima na Câmara de Santo André está mais quente do que se esperava neste começo da legislatura 2013-2016.

Do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O clima na Câmara de Santo André está mais quente do que se esperava neste começo da legislatura 2013-2016. E engana-se quem pensa que é pela relação conturbada entre os vereadores da oposição e a administração Carlos Grana (PT). Essa é contornável, e depende de diálogo que está sendo estabelecido entre integrantes do Legislativo e Executivo. O problema na Casa é estrutural mesmo. Os ventiladores não funcionam há um ano. Vereadores, assessores, funcionários e população que comparece às sessões têm sofrido com a sensação abafada. O vereador Roberto Rautenberg (PTB-foto) improvisou e instalou em sua mesa, no plenário, ventilador particular. O problema das altas temperaturas na Câmara deve ser resolvido somente no próximo verão. Os equipamentos atuais têm mais de dez anos e é difícil encontrar peças para consertá-los. A saída será abrir licitação para comprar novos. E isso poderá levar algum tempo, em média três meses, período em que o frio já deve estar chegando na região Sudeste. Já o clima entre a oposição e o governo Grana promete esquentar ainda mais até o fim do ano.

Nave

Primeira-dama de Ribeirão Pires, Michelle Benevides está de carro novo. O Murano, da Nissan, custa R$ 220 mil, está rodando pelas ruas da cidade e chamando a atenção da população. O curioso é que o exemplar talvez seja um dos poucos a circular pelo Brasil, pois não há comercialização do veículo em território nacional. É um utilitário esportivo de porte médio, desenvolvido especialmente para o mercado norte-americano.

Onde?

Durante 19º Workshop & Trade Show CVC, uma feira de turismo que encerra hoje no Expo Center Norte, na Capital, o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), acabou escorregando 'serra abaixo'. Ele descreveu a cidade que comanda com um pouco de água salgada. "Sobre São Bernardo, eu digo que ela foi abençoada por Deus, com toda aquela mistura de flora, fauna, mar, verde, a serra, os mananciais e aquela represa maravilhosa", disse. Mar, Frank?

Primeira-ministra

Prescila Yoshio, mulher do vereador de Diadema Ricardo Yoshio (PDT), tem se comportado como verdadeira primeira-ministra da Câmara. No início do ano, tentou pegar cargo de diretora do Legislativo, mas não conseguiu. Ela não tem cargo algum, seja na mesa diretora, da qual o pedetista é primeiro secretário, seja no gabinete do marido. E mesmo assim tem transitado entre gabinetes dando ordens para alguns funcionários. Até quando?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;