Internacional Titulo
Bush fará discurso aos EUA sobre reforma migratória na segunda
Da AFP
14/05/2006 | 14:51
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fará na noite desta segunda-feira um discurso à Nação sobre a reforma migratória em andamento no Congresso, quando poderá anunciar o envio de tropas à fronteira com o México.

Com sua popularidade no chão, o presidente se dirigirá à Nação do Salão Oval da Casa Branca, no momento em que o Senado retoma o debate sobre a reforma migratória, que poderá abrir caminho para a regularização de parte dos 12 milhões de imigrantes ilegais que vivem atualmente nos Estados Unidos.

Segundo a imprensa americana, Bush aproveitará o discurso para anunciar o envio de tropas à fronteira mexicana, medida aprovada na quinta-feira passada pela Câmara dos Representantes para deter o tráfico de drogas e a entrada ilegal de imigrantes no país.

Com o envio de tropas da Guarda Nacional à fronteira mexicana, Bush tentará "tranqüilizar os conservadores nesta questão que dividiu seu partido" para conseguir do Congresso a reforma migratória que ele defende há mais de dois anos, afirma The New York Times.

A anúncio do discurso de Bush coincidiu na sexta-feira com a reunião entre o secretário americano de Defensa, Donald Rumsfeld, e seu homólogo mexicano, general Clemente Ricardo Vega, para falar precisamente da segurança na fronteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;