Setecidades Titulo
Polícia e Guardas se previnem mais contra roubos e furtos
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/10/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Os casos de latrocínio não representam a maior preocupação dos policiais e guardas da região. Os roubos e furtos e, em alguns casos, como Mauá e Diadema, os homicídios consomem maior investimento dos municípios e do governo estadual.

Em São Caetano, a Guarda aposta no monitoramento eletrônico. Um projeto ambicioso que prevê a instalação de 85 câmeras fixas e móveis na cidade. Um teste é realizado em dois carros da Guarda.

O comandante Balbo Santarelli acredita que a fiscalização inibe o assaltante. “A expectativa é reduzir o número de crimes em 30%. Apostamos que a tecnologia deva ser usada a serviço da população. O ladrão vai pensar duas vezes antes de agir se souber que tem alguém de olho nele.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;