Setecidades Titulo Inova Educação
Estado amplia permanência de alunos na escola em 15 minutos

A partir de 2020, estudantes terão sete aulas diárias de 45 minutos cada, ao invés de seis

Por Da Redação
07/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O governador do Estado, João Doria (PSDB), anunciou ontem que, a partir do próximo ano, os cerca de 2 milhões de estudantes da rede estadual terão uma aula a mais e um aumento na carga horária de 15 minutos por dia. A mudança – que vai impactar 250 mil estudantes, que frequentam 344 unidades no Grande ABC – integra programa denominado Inova Educação, que prevê, também, a inclusão de duas aulas semanais voltadas ao projeto de vida dos alunos, além de duas aulas do componente eletivas e uma na área de tecnologia.

Conforme o projeto, os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35 – não mais às 12h20. No período vespertino, a saída passará a ser às 18h35 – atualmente é às 18h20.

Os professores da rede estadual interessados em lecionar as aulas da nova proposta pedagógica poderão se inscrever em processo seletivo que será conduzido pelos diretores de cada escola. Conforme a Secretaria Estadual da Educação, a escolha será baseada em habilidades e os professores receberão formação específica – os docentes da própria escola poderão compor até 40% de sua jornada com as novas disciplinas.

Cada escola deverá organizar as matérias eletivas que serão ofertadas no início do ano para que todos discutam as opções com base nos interesses e projetos de vida dos estudantes e nas formações e vocações dos professores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;