Internacional Titulo
Grupo iraquiano anuncia libertação em breve de franceses
Por Da AFP
23/09/2004 | 11:01
Compartilhar notícia


Um grupo iraquiano até agora desconhecido e estabelecido em Damasco anunciou nesta quinta-feira, no canal de televisão Al-Arabiya, a libertação "nos próximos três dias" dos dois jornalistas franceses seqüestrados no Iraque.

"Anuncio uma boa notícia em relação à próxima libertação de dois jornalistas franceses", declarou Fadhel al-Rabii, apresentado como o porta-voz de um grupo identificado com o nome de "Forças Nacionalistas Iraquianas", que se expressou de Damasco.

"Afirmo que os dois jornalistas serão libertados nos próximos três dias", acrescentou Rabii, destacando que seu grupo desempenhou um papel positivo com vistas à libertação dos dois jornalistas.

Georges Malbrunot e Christian Chesnot foram seqüestrados no dia 20 de agosto no Iraque junto com seu motorista e intérprete sírio Mohamed al-Jundi por um grupo autodenominado "Exército Islâmico no Iraque".

Fontes diplomáticas em Damasco expressaram dúvidas sobre esse grupo, enquanto movimentos da antiga oposição iraquiana a Saddam Hussein ainda presentes em Damasco disseram ignorar quem é al-Rabii.

O grupo também é desconhecido em Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;