Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Gore e Bush apresentam últimos argumentos na Suprema Corte


Do Diário OnLine

11/12/2000 | 10:35


A Suprema Corte dos Estados Unidos ouvirá os argumentos finais dos advogados do democrata Al Gore e do republicano George W. Bush, por volta das 14h (horário de Brasília), desta segunda-feira, para decidir definitivamente o destino das eleiçoes norte-americanas.

O advogado do candidato democrata tentará convencer o juiz da legalidade da recontagem dos votos da Flórida, enquanto o republicano quer provar a ilegalidade dessa medida.

No sábado, a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou a interrupçao da recontagem manual de cerca de 9 mil votos duvidosos do Estado da Flórida. Essa decisao favoreceu o republicano George W. Bush.

A recontagem de votos nao deve ser restabelecida, pois a data limite para a escolha dos delegados que votarao na eleiçao indireta - pleito que confirma o resultado das urnas populares -, acaba dia 12 de dezembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;