Internacional Titulo
Cuba: 'expulsão de diplomatas dos EUA é agressiva'
Da AFP
14/05/2003 | 09:09
Compartilhar notícia


Cuba classificou a expulsão de 14 de seus diplomatas dos Estados Unidos de uma "nova escalada agressiva" e assegurou que vai responder a "esta nova provocação" de Washington no tempo certo, segundo um comunicado da Chancelaria local divulgado nesta quarta-feira.

"O Ministério de Relações Exteriores rechaça esta nova escalada agressiva do Governo dos Estados Unidos contra nosso país e nossas representações diplomáticas em Washington e Nova York", diz a nota, acrescentando que "Cuba levará o tempo necessário para responder a esta nova provocação do Governo dos Estados Unidos".

Nesta terça, sete diplomatas da missão cubana nas Nações Unidas e o mesmo número de funcionários da Seção de Interesses de Cuba em Washington receberam a intimação de abandonar os EUA, sob alegação de atividades incompatíveis com suas funções diplomáticas.

"Esta arbitrária decisão é outra prova de que, como tem sido denunciado repetidamente por nosso Governo, está sendo executado contra Cuba um plano destinado a sabotar os Acordos Migratórios, criar uma crise e propiciar um confronto entre os dois países", continua o documento cubano.

Por fim, a carta cita que "a expulsão dos diplomatas cubanos persegue o objetivo de provocar uma escalada que culmine com o fechamento das seções de interesses nos dois países, como reclamam historicamente os grupos terroristas da máfia anticubana de Miami".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;