Cultura & Lazer Titulo
Gazolla lança DVD sobre nascimento de Jesus
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
13/12/2005 | 09:11
Compartilhar notícia


Com 30 anos de carreira e 50 de idade, o ator carioca Raul Gazolla acaba de debutar como idealizador de um projeto totalmente pessoal. No DVD Jesus, o Nascimento (R$ 29,90), que chega às bancas de jornal do Grande ABC com apoio do Diário, Gazolla conta a história do nascimento de Jesus até a fuga de José e Maria para o Egito. “Trata-se de uma trilogia. Neste primeiro trabalho vamos começar a contar a trajetória do maior avatar que já pisou na Terra. No segundo disco, enfocaremos a peregrinação e, por fim, a ressurreição”, conta. A idéia de lançar um DVD que contasse a história de Jesus de Nazaré nasceu em Aparecida do Norte, enquanto o ator, que é espiritualista, gravava cenas para outro trabalho. “Primeiro eu queria fazer um musical, depois decidi gravar a vida Dele porque nunca a história de Jesus foi gravada no Brasil”, afirma.

Com tiragem de 50 mil cópias, Jesus, o Nascimento foi gravado em apenas 10 dias na cidade de Nova Jerusalém, no Recife (PE). Ao todo, a produção contou com a participação de 100 atores, além de Gazolla, que interpreta José e Myrian Rios, que vive Maria. Acostumado somente a atuar, a produção foi uma grata surpresa para o ator que teve a chance de percorrer caminhos diferentes em sua área. “Tudo isso foi muito interessante na minha carreira. É um projeto que nasceu comigo. A cada dia aprendo mais porque eu não só idealizei o projeto, mas tive de correr atrás dos patrocinadores, fazer o trabalho de produção. Foi uma experiência incrível”, diz.

Além das bancas do Grande ABC, a produção, que conta com 35 minutos de duração, além de 15 minutos de extras, poderá ser adquirida pelo telefone 0800-7091200.

Novidades – Depois de atuar na novela América, da Globo, como o advogado boa-praça Helinho, o ator já tem planos para o Ano Novo. Além dos projetos ligados à trilogia da história de Jesus, Gazolla está em negociação com a Record, com quem deve fechar contrato ainda este ano. “Estamos em fase de acerto, mas foi um convite muito carinhoso”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;